sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

II Sarau Santista -- Pinacoteca Benedito Calixto



Dia 26/01 - a partir das 15 hs na Pinacoteca Benedito Calixto, sarau lítero-musical celebrando aniversário da cidade de Santos.

Com a participação de escritores residentes no Litoral e parceria com a Casa das Rosas - São Paulo,com a presença do escritor e curador do projeto "Quinta Poética", José Geraldo Neres, o encontro vai reunir todos gêneros literários. São esperados cerca de 20 escritores, entre eles Márcio Barreto, Adermir Demarchi, Marcelo Ariel, Regina Alonso, Madô Martins, Flávio Viegas Amoreira, Cyro Barreto, Zéllus Machado, Jorge Lampa, Edson Bueno de Camargo (Mauá /SP), Felipe Estefani, Frederico Barbosa, Carlos Lineu Pupo, Nair de Brito, DAniel Lopes, Marcia Barbieri e apresentação do grupo musical caiçara Percutindo Mundos e da bailarina Célia Faustino. O evento contará com o ilustre compositor santista Gilberto Mendes.

Com organização lítero musical de Flávio Viegas Amoreira e Márcio Barreto o "II Sarau Santista" estreita os laços que unem o litoral à capital, através de seus escritores e artistas que desenvolvem seus trabalhos na Casa da Rosas em São Paulo, Casa da Palavra em Santo André e na Pinacoteca Benedito Calixto - Santos /SP.

A Pinacoteca Benedito Calixto faz parte do Mapa Literário do Estado de São Paulo, através do "Sarau Caiçara", organizado por Márcio Barreto e Flávio Viegas Amoreira.

O evento marca também a leitura de trechos do livro "O Novo em Folha" de Márcio Barreto que foi lançado na Feira de Autores da Mata Atlância em Guarujá e terá leitura multimídia em março na Quinta Poética - Casa das Rosas - São Paulo /SP.

Recentemente entrevistado pelo crítico de arte Oscar D'Ambrósio no Perfil Literário da Rádio UNESP, segundo Márcio Barreto "O Novo em Folha trata da suscetibilidadade poética aos multimeios e multilinguagens, miscigenando significados e construindo novas relações entre imagem, palavra e sonoridade. O nomadismo levado ao seu âmbito primeiro re-significando identidades culturais e provocando novos olhares e reflexões acerca do específico e seus universos em movimento. Um passeio por paisagens sonoras, onde a literatura mistura-se à música e à filosofia, unindo o ancestral ao contemporâneo".

II Sarau Santista
Organização:
Flávio Viegas Amoreira e Márcio Barreto
26/01 a partir da 15 hs
Pinacoteca Benedito Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos /SP
Entrada Franca

Um comentário:

Edson Bueno de Camargo disse...

http://www.revistaevolucao.com.br/NoticiasD.asp?Codigo=454