quinta-feira, 7 de março de 2013

QUINTA POÉTICA – 55a edição






 

 
 
 
Escrituras Editora convida para a 

QUINTA POÉTICA – 55a edição
Tema: Entre o Humor e a Simplicidade: A Infância da Linguagem
21 de março de 2013
com início às 19h
na Casa das Rosas (evento gratuito)
 
com os poetas convidados

Pipol |Natalia Barros |Edson Bueno de Camargo |Eduardo Lacerda

Participação especial de  Vina
Curadoria: Paulo Sposati Ortiz
 
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499
56ª edição da QUINTA POÉTICA – 25/abril/2013, na CASA DAS ROSAS
 
 
Saiba mais sobre o evento e os convidados:

Quinta poética
Curadoria: Paulo Sposati Ortiz
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia. Com a presença de poetas consagrados e novos talentos, o evento deseja criar um ambiente mais surpreendente para a poesia, por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como música, artes plásticas, dança, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.
 
Grandes nomes da poesia já estiveram presentes na Quinta Poética. O evento tem entrada gratuita, é aberto ao grande público e organizado sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas das mais diversas regiões do Brasil e do exterior já estiveram presentes. Promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, conta com a curadoria do poeta Paulo Sposati Ortiz.
 
 
Os convidados:
PIPOL. Poeta, diretor de TV e documentarista, desenvolvedor web e editor-fundador do Portal Cronópios.
 
NATALIA BARROS. Cantora, compositora, poeta e paisagista. Participou do grupo de teatro XPTO e de música LUNI. Trabalhou na TV Cultura, no programa Fanzine e no Telecurso 2000. Lançou seu primeiro livro Caligrafias, em 2012, contemplado pelo ProAc. Apresenta-se com um show, no qual canta e conta seus poemas. Está viva.
 
EDSON BUENO DE CAMARGO. Santo André — SP, 1962. Publicou Cabalísticos e mais outros três livros. Participou de diversas antologias poéticas e outras publicações.
 
EDUARDO LACERDA. Autor do livro de poemas Outro dia de folia, premiado pelo ProAc 2011. Cursou Letras (Português/ Linguística) na USP. Coeditou a revista Metamorfose e O Casulo. Já trabalhou como assistente de produção cultural na Casa das Rosas e como produtor cultural no Programa São Paulo: um Estado de Leitores. Atualmente, é coeditor da Editora Patuá. Tem poemas publicados na Entrelivros, Cronópios e Germina, e nas antologias Antologia Vacamarela e El Vértigo de los Aires (México).

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
VINA. Vinicius Guerrero compõe, escreve e toca violão há 15 anos. Será acompanhado pelo recém-fundado grupo Casarão, do qual faz parte. O repertório traz MPB, Folk, Pop Rock, entre outros ritmos.
CURADORIA:
PAULO SPOSATI ORTIZ
(1982, São Paulo) - Hilda Hilst, Paul Celan, Emily Dickinson e George Trakl são influências tanto na obra quanto na vida. Presente no Portal Cronópios, dEsEnrEdoS e mallarmargens, formou-se em Letras/ Linguística pela USP. A Diferença do Fogo, seu primeiro livro de poemas, será lançado neste ano de 2013. Blog: http://poenocine.blogspot.com
 
 
Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)
www.facebook.com/escrituraseditoraII
http://gplus.to/escrituraseditora
 
 

Nenhum comentário: