segunda-feira, 10 de junho de 2013

“ a fome insaciável dos olhos” - apresentação

 À título de uma apresentação


Falar de um livro de poemas, enfim, apresentá-lo, é uma tarefa sem muita serventia, ou melhor, sem muita precisão, com toda a ambiguidade que a palavra precisão possa conter.

“a fome insaciável dos olhos”  fala em suas páginas do voyeurismo, o mais fetichista de todos, a do leitor voraz, que é incapaz de ver duas letras reunidas sem sentir a compulsão de lê-las, sejam placas de carro a massudos romances russos.

E um livro de poemas é um universo, assim como cada poema, contém concentrado a narrativa suficiente para compor um romance, se assim fosse estendido, como um cordame que circularia o mundo.

A obra é composta por poemas produzidos entre os anos de 2010 e 2011, poemas tem em seu conteúdo uma emulação de narrativa, tentam dizer algo, mesmo que sema preocupação de serem óbvios, muito menos explícitos.  Muitos dos poemas flertam com o surrealismo e a metalinguagem,  vários deles dialogando com um leitor imaginário, cúmplice, que com sua leitura não necessariamente desvendará o poema, mas poderá construir outro à medida que o lê.   







Livro: A fome insaciável dos olhos
Gênero: Poesia
Número de Páginas: 100
Formato: 16x23

Preço: R$ 30 + frete

Nenhum comentário: