segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
QUINTA POÉTICA do dia 9 de dezembro de 2010
A QUINTA POÉTICA do dia 9 de dezembro de 2010, foi um momento distinto dentro desta nossa sociedade de utilidades imediatas, sem muito espaço para reflexão e poesia.
Pudemos ouvir com vagar e atenção um relato de viagem em um diário poético do mestre Roberto Bicelli em primeira mão, onde nos foi apresentado um documento que nunca havia sido revelado à público. Dois momentos de forte emoção com a leitura de nomes de passarinhos da caatinga como se fosse um mantra e uma carta de Roberto Piva, que criou um forte silêncio e lágrimas de saudade do velho bruxo.
A presença em alma do poeta José Carlos Mendes Brandão que não pode comparecer, pois convalescia de um acidente, não muito grave, mas imobilizante; a poeta Cecília Camargo que fez a leitura de seus poemas lhe emprestou a voz.
Houve também a presença de Nestor Lampros de Atibaia, com seus poemas quase hai-kais, de grande leveza e condensação de sensações e palavras.
Fiquei muito feliz de poder fazer mais uma leitura de meus poemas neste espaço especial que é a Casa das Rosas, e nossos agradecimentos especiais ao poeta José Geraldo Neres (curador, grande apresentador e anfitrião da noite).
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
(Próxima QUINTA POÉTICA: março/2011, na CASA DAS ROSAS.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acabei de lhe postar um e-mail, e leio aqui a resposta do que lhe perguntava. Era isto que gostaria de ler.
A poesia se fez ouvir. Isto é um sucesso. Neste mundo da pressa, saber que um grupo de pessoas ouve poesia com prazer - é uma prazer, é sentir-se realizado.
Poesia para poetas? Não há leitores de poesia tout court: quem ouve/ lê poesia é poeta.
Grande abraço!
na hora da leitura da carta do xamã piva, querido mestre, o sentimento de ler o amarelo do tempo & suas profecías. quase não consegui concluir a leitura. EVOÉ LAROIÊ PIVA. EVOÉ LAROIÊ BICELLI.
http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=20518
Postar um comentário