segunda-feira, 6 de setembro de 2010

I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços – 2010 - Série Poemas Premiados

tenho sapatos rotos


Poema conversando com Leonard Cohen



riscados de pedra e ladeira abaixo
tenho sapatos de pedra branca
e a terra insalubre de minha infância
o saibro que se desfazia ao vento e a água
e da infâmia acústica de meus ouvidos

tenho os pés lavados de agora
na torneira da chegada
e asas de santo vagabundo de estrada

tenho a beatitude do agora
e o medo obscuro que nunca me chegue a morte

tenho asas dobradas dentro de sapatos rasos
rasgadas à seda de uma lágrima
calçados de caos e areia diluviana

antes a dúvida perturbadora
dos incensos e sírios nas igrejas
da fé não respondida
à certeza que carrego agora




- I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços – 2010 - Poema vencedor entre os quarenta selecionados para publicação – Poços de Caldas – MG- 2010;


Páginas 22 e 23

Nenhum comentário: