terça-feira, 27 de julho de 2010

Presença na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.



O poeta Edson Bueno de Camargo estará presente na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em duas ocasiões:


- no dia 16 de agosto, segunda-feira, de 14h às 16h. para o pré-lançamento do seu livro “Cabalísticos” – Selo Orpheu - da Editora Multifoco;
Data: 16 de agosto de 2010 às 14h00
Local: Centro de Exposições Anhembi - Rua I Stand: I55

- no dia 22 de agosto às 19h00 no lançamento da “Antologia do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços de 2010” da qual é participante, no estande do GRUPO EDITORIAL SCORTECCI.
Data: 22 de agosto de 2010 às 19h00
Local: Centro de Exposições Anhembi - Rua M - Stand: M04

Cabalísticos” – Selo Orpheu - da Editora Multifoco



"A coleção Orpheu da editora Multifoco é um selo voltado para a poesia brasileira nos últimos anos. Adotando como marca a lira “orphica”, o selo pretende redescobrir a poesia brasileira. Através da coletânea que leva o selo Orpheu, tentaremos traçar uma linha desta poesia. Assim, mais do que selo editorial, trata-se do resultado de uma cuidadosa pesquisa. Buscaremos o poeta e sua poesia. Do mesmo modo que Orpheu buscou Eurídice, nós procuraremos os poetas, inéditos ou não, que por sua atividade merecem vir à luz, através do objeto livro. Desejamos construir um “templo de audição”. Formar, pelo conjunto de vozes apresentadas na coletânea, uma harmonia.

Atenciosamente,
Anderson Fonseca
Editor"



Edson Bueno de Camargo, é outro poeta a estrear o selo Orpheu.
Edson Bueno, nasceu em Santo André (SP), em 1962. Publicou em diversas revistas, dentre as quais se destaca Confraria 2 anos (2007), O Casulo (2008) e da Revista Literaria Remolinos (Uruguai, 2008) . É autor dos livros De Lembranças & Fórmulas Mágicas (2007); O Mapa do Abismo e Outros Poemas (2006), e Poemas do Século Passado-1982-2000 (2002).
Pelo selo Orpheu, Edson Bueno de Camargo está lançando o livro Cabalísticos.





" Cada pedra, mesmo a mais bruta, acolhe em sua consistência a lubricidade das fêmeas. Nas contas de opala da dentição, a mulher calcifica o que de rocha tem em si. É sob a pressão e o escuro das profundezas, que terra e mulher se identificam em poder de gestar no silêncio paciente e violento do mundo. Géia, pedra-fêmea: o erotismo medido na equivalência desses dois entes magníficos surge nesse livro de Edson Bueno de Camargo, revelando um universo de luas cheias, de turmalinas, de combinações alquímicas, de imagens domésticas e misteriosas, acontecendo no espaço entre o solo e o baixo ventre das damas.

Edson está entre os escritores atuais que mais admiro, por sua potência criativa e sua inconformidade com as soluções prontas, mesmo trabalhando dentro da arqueologia tradicional do poema, o que torna tudo mais admirável. Soma-se a isso, a sua perícia em arquitetar uma poética que articula o excesso até a extrapolação – até o ponto de fissão metamórfica da realidade – e, ao mesmo tempo, suave como se nada se excedesse. Isso comprova sua vocação de mestre cabalista. Pois Edson não é um poeta de “achados”. O seu maior achado é aquilo que se deve levar para todo poema: a própria poesia. Ele tem aquela magia numérica fundamental aos poetas que não se aprende nem se ensina, mas se revela ou não.

Este livro, com suas mulheres de orelhas pequenas e que cheiram a incenso, sonha a leveza e a dureza em imagens claras e vigorosas, e consolida ainda mais a poética desse bruxo que é Edson Bueno de Camargo.

Márcio-André
Poeta, tradutor, professor e co-editor da revista literária Confraria do Vento."



“Antologia do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços de 2010”

Um dos maiores e dos mais prestigiados Grupos Editoriais do País, - o Grupo Scortecci em parceria com a GSC Eventos Especiais lança a “Antologia de I Concurso do Poesia Amigos do Livro / Flipoços de 2010” com poetas selecionados em concurso literário. O lançamento da antologia será realizado no estande do GRUPO EDITORIAL SCORTECCI na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro é resultado do Concurso realizado em âmbito nacional através do Portal Amigos do Livro, Portal Concursos e Prêmios Literários e da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas. O objetivo do Concurso foi descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira. Os 40 vencedores foram divulgados durante o Flipoços 2010 e a premiação resultou na divulgação das poesias em um livro antológico com as 40 poesias vencedoras.




2 comentários:

Unknown disse...

Meu Blog Tem Conteúdo

Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!
http://meublogtemconteudo.blogspot.com/

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!!!!
-Só Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs Culturais do Brasil!

O seu link encontra-se Aqui:

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


Pegue nosso selo em:
http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


Um forte abraço,
Da Equipe do Meu Blog Tem Conteúdo

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


--
Meu Blog Tem Conteúdo

Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!
http://meublogtemconteudo.blogspot.com/

Edson Bueno de Camargo disse...

http://www.eunanet.net/beth/news_coluna.php?col=58&pst=2391